Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Aprovada em segunda votação matéria que dá o nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74

Foto de arquivo/Estadão

 

O plénario da Câmara de Goiânia aprovou, por unanimidade em segunda e última votação, nesta quinta-feira (22), o projeto de lei (533/2021) que dá o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central.

O autor da matéria, o vereador Geverson Abel,  relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianópolis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos, “quando começou a escrever músicas. Iniciou sua carreira em junho de 2015, com a canção ‘Impasse’, primeiro single de Marília. Lançou ainda vários sucessos nos anos de 2017 e 2019, entre eles ‘Ciumeira’, ‘Bem Pior que Eu’, ‘Todo Mundo vai Sofrer’ e ‘Supera’. Foi considerada uma das mulheres mais ouvidas do Brasil, conforme o serviço de streaming Spotify”.

“Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, concluiu Abel.

Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (22), projeto de lei (533/2021) que dá o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central. O texto é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante).

Segundo o autor, agora sua expectativa é de que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancione a matéria, por se tratar “de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei”.

O parlamentar, na justificativa da homenagem, relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianopólis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos, “quando começou a escrever músicas. Iniciou sua carreira em junho de 2015, com a canção ‘Impasse’, primeiro single de Marília. Lançou ainda vários sucessos nos anos de 2017 e 2019, entre eles ‘Ciumeira’, ‘Bem Pior que Eu’, ‘Todo Mundo vai Sofrer’ e ‘Supera’. Foi considerada uma das mulheres mais ouvidas do Brasil, conforme o serviço de streaming Spotify”.

“Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, concluiu Abel.

Agora sua expectativa do autor é  que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancione a matéria, por se tratar “de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei”

Após aprovação do projeto, os vereadores Juarez Lopes (PDT), Anselmo Pereira (MDB), Clécio Alves (Republicanos), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Henrique Alves (MDB) e Thialu Guiotti (Avante) elogiaram a iniciativa do colega.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário