Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Polícia

Apreensões de drogas em Goiás batem recorde no mês de setembro, segundo Denarc

Balanço mostrou um dos meses mais produtivos da história da especializada

Um levantamento divulgado na última terça-feira, 3, pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos do Estado de Goiás (Denarc) mostrou que o mês de setembro foi um dos mais produtivos de sua história. Ao todo, a especializada concluiu o mês com a apreensão de 3.529 kg de maconha, 130,05 kg de cocaína e 210,79 kg de insumos.

Além disso, ao longo das operações, os policiais desmontaram quatro laboratórios de refino de cocaína, apreenderam nove armas de fogo, 585 munições, cumpriram oito mandados de prisão, além de 15 prisões em flagrante.

Foto:Divulgação/Polícia Civil

O delegado titular da Denarc, Vinicíus Teles informou que os resultados são consequência de um esforço contínuo das equipes, baseado principalmente no trabalho de inteligência.
Para ele, a interação com outras unidades da própria Polícia Civil, principalmente do Grupo de Operações Especiais (GT3) e de outras forças policiais, inclusive de outros estados, foram determinantes para o sucesso das ações em repressão ao tráfico.
Além do combate ao tráfico de maconha, as equipes também focaram na interdição de locais utilizados para o refino de cocaína em Goiânia e Região Metropolitana, onde foram encontrados maquinários pesados para a produção de entorpecentes.
Teles pontua que outras operações semelhantes já estão sendo planejadas, principalmente no intuito de prender vários integrantes de quadrilhas vinculadas às drogas apreendidas durante o mês de setembro. Segundo o delegado, as ações devem ser deflagradas ainda no mês de outubro.
 
 
Por Yana Maia – do Diário da Manhã

Deixe um comentário