Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Após dois anos, mais de 400 carreiros são aguardados em Trindade, para a Romaria do Divino Pai Eterno

Divulgação

Nesta quinta-feira (30), mais de 400 carreiros e 3 mil cavaleiros e muladeiros, vindos de ao menos 18 cidades goianas,  repetirão  um dos momentos mais representativos da Romaria do Divino Pai Eterno, que é a sua própria romaria até o Carreiródromo, onde serão abençoados.

Essa tradição já segue por mais de 180 anos. São famílias de romeiros que chegam a Trindade depois de passarem, muitas vezes, vários dias por estradas vicinais, pousos improvisados, noites frias ao redor de fogueiras. Sertanejos que vêm motivados pelo compromisso de agradecer ao Divino Pai Eterno pelas graças que tiveram ou que almejam para a vida no campo.

Após dois anos afastados da tradição, em decorrência da pandemia , este ano, as famílias voltam a reviver a emoção e a esperança que essa fé desperta.

Já chegaram a Trindade comitivas vindas das cidades de Jandaia, Mossâmedes, Rianápolis, Anicuns, Nazário, Damolândia, Cezarina, Palmeiras de Goiás, Ouro Verde, Santa Rosa, Luziânia, Capelinha, Inhumas, Taquaral, Caldas Novas, Caldazinha, Cromínia e Mairipotaba. Outras estão a caminho e devem chegar a tempo do desfile.

 

 

Da Redação Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário