Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Mundo

Após confusão, armada americana se aproxima da Coreia do Norte

Carl Vinson chega ao Mar das Filipinas para exercícios navais com o Japão; mal entendido sobre posição do porta-aviões gerou críticas para Donald Trump

O porta-aviões americano USS Carl Vinson e sua escolta iniciaram neste domingo 23 exercícios navais com o Japão, informou a Marinha dos Estados Unidos, em um momento de crescente tensão regional provocada pelos programas balístico e nuclear da Coreia do Norte.
Os exercícios acontecem no Mar das Filipinas. O porta-aviões americano USS Carl Vinson e sua escolta, dois destróieres lança-mísseis e um cruzeiro também lançador de mísseis, “continuam sua rota para o norte no Pacífico Oeste”.
Uma confusão sobre a posição exata do porta-aviões dominou as notícias no fim da semana passada. O presidente americano Donald Trump engrossou a voz para cima do ditador norte-coreano Kim Jon-un e deu a entender que o Carl Vinson seguia para a península coreana. Na realidade, porém, o porta-aviões ia em direção à Austrália para exercícios programados e, só depois, seguiria para a vizinhança coreana.
O episódio gerou descontentamento entre aliados dos Estados Unidos e até piadas. A armada poderosa, como anunciou Trump, foi apelidada de “armada fantasma” e chamada de fiasco pela imprensa americana.
Por: Veja

Deixe um comentário