Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Após chuva, deslizamento no Morro do Mendanha assusta moradores e bloqueia rua em Goiânia

Deslizamento de terra bloqueia rua Mantiqueira no Morro do Mendanha — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Rua onde parte da terra caiu já estava parcialmente interditada justamente por causa do risco de acidentes. Segundo prefeitura, ninguém se machucou e não houve dano material.

 

A forte chuva que caiu em algumas partes de Goiânia causou um deslizamento de terra do Morro do Mendanha na madrugada desta quinta-feira (17), segundo a Defesa Civil da capital. Moradores da Rua Mantiqueira, que fica no bairro Jardim Petrópolis ficaram assustados porque moram bem em frente ao local do acidente.

A Defesa Civil informou que foi ao local em que parte da terra desceu e avalia se há riscos aos moradores. No entanto, a Prefeitura de Goiânia já divulgou que ninguém se machucou e que não foram registrados danos materiais.

Rua Mantiqueira acaba bloqueada por terra e árvore por causa de deslizamento no Morro do Mendanha — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Rua Mantiqueira acaba bloqueada por terra e árvore por causa de deslizamento no Morro do Mendanha — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) começou uma interdição parcial da rua em 22 de janeiro deste ano, que se tornou total nesta quinta-feira. A medida preventiva foi tomada justamente porque havia esse risco de deslizamento, alertado à época pela Defesa Civil.

De acordo com um comunicado expedido pela Prefeitura de Goiânia, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) “já tomou medidas para evitar deslizamentos, como a poda de copas de árvores para aliviar o peso do talude”.

Por Vanessa Martins, g1 Goiás

Deixe um comentário