GoiâniaUncategorized

Aplicativo de mensagens que auxília no combate ao coronavírus ultrpassa 3 mil atendimentos

Foto: Divulgação

Lançado no início de abril, o serviço de teleatendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já atendeu mais de 3.500 usuários. Dúvidas sobre os sintomas da doença e as formas de transmissão  é oferecido pela Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 da Prefeitura de Goiânia, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

O atendimento é realizado por 36 técnicos em enfermagem, 16 enfermeiros, 16 médicos e um coordenador de equipe. Entre as dúvidas mais frequentes estão a realização de exames que identificam o novo agente do coronavírus, quais unidades de saúde procurar em caso de sintomas e como deve ser realizado o isolamento domiciliar.

O serviço é oferecido através do número (62) 98599-0200 no celular. Basta acessar o WhatsApp e enviar uma mensagem para o novo contato. Se durante o atendimento virtual os pacientes informarem a presença de sintomas leves, como coriza, febre baixa e quadro gripal, a Central realiza imediatamente a notificação e encaminha o usuário para o serviço de Telemedicina da SMS, que oferece acompanhamento médico diário via chamadas de vídeos.

Fátima Mrué, secretária de saúde informa que a Central tem a missão de otimizar os serviços de saúde e de evitar que os usuários SUS procurem de maneira inadequada as unidades durante o período de pandemia. “O sistema foi idealizado para viabilizar uma comunicação efetiva entre os moradores de Goiânia e a SMS. Tirando dúvidas pelo WhatsApp ou ligando, muitas pessoas não precisarão sair de casa. Isso representa mais segurança para todos”, garante.

Serviço

Os serviços da unidade são realizados das 7h às 13h e das 13h às 19 todos os dias da semana, inclusive nos feriados. Nos demais horários, das 19h às 7h, o atendimento é eletrônico, informando e instruindo o usuário sobre os horários de funcionamento do serviço. Para entrar em contato com a Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 por telefone basta ligar no (62) 3267-6123.

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta