Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

Aparecidense é bicampeã goiana de basquete em cadeira de rodas

Foto: Arquivo Secom/Aparecida

Camaleão ‘sobrou’ em quadra neste sábado,11, pelas semifinais e final da competição estadual

 

O time de basquete em cadeiras de rodas da Aparecidense conquistou na tarde deste sábado,11, o Bicampeonato Goiano da modalidade 2021. O Camaleão venceu a Adefego, de Goiânia, na quadra da Associação dos Servidores da Saneago (Assesgo) na Capital por 69 a 39.

Antes, pelas semifinais também disputadas neste sábado, bateu a Agodef, de Goianésia, pelas por 58 x 6. “Nosso time chegou muito bem às semifinais, jogamos com muita tranquilidade e, graças a Deus, avançamos para decisão. Na final, fomos determinados e superamos a Adfego”, aponta o auxiliar técnico da Aparecidense, José Fernandes.

Além de ‘sobrar’ em quadra neste sábado, pelas semifinais e final, a Aparecidense conquistou o título com 100% de aproveitamento, garantindo o bicampeonato de forma invicta. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho é sério. Nossos atletas se entregam ao máximo quando entram em quadra”, destaca o técnico do Camaleão, Washington Silveira.

 
Atletas celebram bicampeonato goiano com tradicional volta olímpica (imagens: divulgação)

O Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas foi disputado em três etapas em diferentes cidades. A competição contou com a participação das seguintes equipes: Agodef, de Goianésia, Adesparv, de Rio Verde, Adfego, de Goiânia, Adecan, de Caldas Novas e Aparecidense, de Aparecida de Goiânia.

O primeiro título goiano da Aparecidense foi conquistado em 2018. Único time da região Centro-Oeste na elite da modalidade no Brasil, o Camaleão acumula conquistas recentes. Em 2017, a equipe masculina foi campeã da 3ª divisão. Em novembro de 2018, o time foi terceiro colocado na 2ª divisão da modalidade, alcançando acesso à elite nacional e, em dezembro do mesmo ano, foi vice-campeã goiano. Em 2019, foi sétimo no brasileiro.

Temporada

A Aparecidense, que recebe apoio da Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) encerra a temporada com saldo positivo. Em 2021, o time conquistou a Copa Cidade Aparecida (troféu Maguito Vilela) e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro que foi disputado em Goiânia.

“É mais uma notícia boa para o esporte em nossa cidade; esses meninos são fantásticos e merecem comemorar bastante essa conquista. Este ano, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, eles se superaram mais uma vez e nos encheram de orgulho”, enfatizou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão, sobre a conquista da Aparecidense.

 

 

Por Rodrigo Augusto

Deixe um comentário