Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Aparecida intensifica testagem para Covid-19 no fim de semana; veja onde fazer teste

Foto: Enio Medeiros

Serão mais de 15 mil testes disponíveis para a população na sexta e no sábado

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) continua testando permanentemente a população para diagnóstico de Covid-19 e detectou, na última semana, um aumento de 50% na demanda por testes na cidade. Ao mesmo tempo, a taxa de positividade desses exames subiu e está em 27% atualmente. Por isso, para facilitar o acesso das pessoas aos diagnósticos e ampliar a detecção do novo coronavírus no município, a pasta realiza, nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de junho, das 8h às 16h, uma força-tarefa de testagem com capacidade para realizar, nos dois dias, até 15.600 testes em diversos pontos de Aparecida.

“A testagem em massa e o monitoramento da incidência do novo coronavírus são alguns dos pilares da estratégia de enfrentamento à covid-19 em Aparecida desde abril de 2020, quando iniciamos os testes, e já fizemos mais de 500 mil até agora. Nunca paramos de testar e vamos intensificar nesses dois dias devido ao aumento na procura e na positividade dos testes realizados. E aumentaremos a testagem sempre que necessário. Quem está com sintomas gripais ou teve contato com alguém infectado, deve se testar o quanto antes”, ressalta o superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção.

Ele ainda destaca que, quando o diagnóstico é positivo para a covid-19, o paciente deve cumprir isolamento social, e, se houver sintomas da doença, deve buscar atendimento médico: “Nossa equipe de Telemedicina, que está em permanente alerta, também estará a postos durante o sábado e o domingo para dar suporte extra aos dois dias de intensificação da testagem. Quem recebe um resultado positivo para covid-19 em Aparecida é contactado pela nossa Telemedicina. ”

Sexta-feira, 3 de junho

Nesta sexta, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que já oferecem o teste sem necessidade de agendamento prévio e têm realizado, em média, cada uma, 70 por dia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, realizarão até 300 testes. Ao mesmo tempo, o drive-thru do Hospital Garavelo, que faz o teste do tipo RT-PCR mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida, de segunda à sexta, das 8 às 16h, realizará também 300 testagens. Ao todo, estão previstos 10.800 testes nos 36 pontos apenas nesta sexta das 8h às 16h.

Sábado, 4 de junho

No sábado, segundo dia da força-tarefa, 9 UBS’s estarão abertas realizando 500 testes cada uma, juntamente com o Centro de Especialidades (Avenida C, no Jardim Boa Esperança), que fará 300 testagens na recepção da unidade. No Centro, as testagens serão feitas mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida .No total, os 10 pontos realizarão até 4.800 testes das 8h às 16h.

Confira os locais que fazem testes de segunda a sexta-feira:

Drive-thru do Hospital Garavelo (mediante agendamento)
UBS Madre Germana
UBS Caraíba
UBS Papillon Park
UBS Santa Luzia
UBS Boa Esperança
UBS Pontal Sul I
UBS Pontal Sul II
UBS Parque Trindade
UBS Campos Elíseos
UBS Delfiori
UBS Rosa dos Ventos
UBS Jardim Florença
UBS Bandeirantes
UBS Porto das Pedras
UBS Nova Olinda
UBS Parque das Nações II
UBS Independência
UBS Alto Paraíso
UBS Jardim dos Ipês
UBS Cândido de Queiroz
UBS Mansões Paraíso
UBS Jardim Paraíso
UBS Santo André
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Ilda
UBS Colina Azul
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim dos Buritis
UBS Garavelo Park
UBS Buriti Sereno
UBS Tiradentes
UBS Independência Mansões
UBS Expansul
UBS Chácara São Pedro
Centro de Atendimento Ambulatorial

Confira os locais que realizarão testes neste sábado, 4 de junho:

Centro de Especialidades
UBS Rosa dos Ventos
UBS Chácara São Pedro
UBS Parque Trindade
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Veiga Jardim
UBS Garavelo Park
UBS Madre Germana
UBS Colina Azul
UBS Jardim Tiradentes

 

Por Polliana Martins

Deixe um comentário