Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

Aparecida de Goiânia sedia Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Foto: Enio Medeiros

Neste final de semana foi realizado pela primeira vez em Aparecida de Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Pilotos de várias partes do Brasil ‘levantaram poeira’ em busca dos melhores resultados na primeira etapa 2022 da categoria, que foi batizada de Rally do Centenário, em alusão aos 100 anos da cidade.

Prefeito Vilmar Mariano demonstrou entusiasmo por receber o campeonato:  “Foi um final de semana festivo e com várias atrações para população aparecidense. Iniciamos as comemorações do nosso centenário e, é claro, quem merece presente é nossa gente que acredita nesta cidade e faz dela um lugar melhor para se viver a cada dia. Iremos realizar outros grandes eventos para celebrarmos esse momento histórico”, diz o prefeito de Aparecida .

Por sua vez a organização do evento parabenizou a administração municipal por garantir todo suporte necessário para realização das provas. Pilotos e navegadores elogiaram também o nível técnico da pista criada em fazendas na Região Leste para receber as provas.

“Nosso sentimento é de missão cumprida. Plantamos uma semente muito bonita e queremos transformar Aparecida de Goiânia na capital brasileira do rally. Acredito que todos os participantes que vieram para essa prova falaram bem dela, não tivemos nenhum problema com segurança”, disse o piloto e um dos organizadores, Luciano Fleck.

Campeonato Brasileiro de Rally em Aparecida de Goiânia
Provas do Rally do Centenário foram realizadas em fazendas na Região Lesta (Foto: Enio Medeiros)

Ainda de acordo com Fleck, as provas realizadas em Aparecida foram desafiadoras e aprovadas pelo público que assistiu. “A organização criou uma pista muito técnica. Acredito que essa pista que foi criada aqui vai entrar para história. Todo mundo gostou muito e a população também gostou porque é um evento família e com certeza vai se repetir”, completou na festa de premiação.

Campeonato Brasileiro de Rally foi realizado em Aparecida de Goiânia no último final de semana
Rally do Centenário recebeu pilotos de várias partes do Brasil (Foto: Enio Medeiros)

Confira os vencedores da 1ª etapa  do Rally do Centenário realizada no sábado

  • Categoria Rally 2
    2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial
    3. Alexandre Figueredo / Vinícius Zavierucka
  • Categoria Rally 4
    1. Mauricio Neves / Leandro Ferrarini
    2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel
    3. Albert de Oliveira / Albert Filho
  • Categoria Rally 5
    1. Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein
    2. Luciano Fleck / Thiago Osternack
    3. Luciano Américo / Piero Baiocchi

Confira os vencedores da 2ª etapa  do Rally do Centenário realizada no domingo

  • Categoria Rally 2
    1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut
    2. Cláudio Rossi / Eduardo Tonial
    3. Alexandre Figueiredo / Vinícius Zavierucka

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será realizada nos dias 23 e 24 de abril em Estação-RS. Depois, a competição desembarca em Erechim-RS para terceira. O campeonato termina em dezembro , com a sétima etapa, em Campo Magro-PR.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário