Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Aparecida de Goiânia sedia 15ª Exposição de Orquídeas e Rosas do deserto no próximo final de semana

Foto: Claudivino Antunes

O próximo final de semana em Aparecida de Goiânia será palco para  a 15ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento, que acontecerá entre os dias 11 a 13 de março, já integra o calendário anual da cidade, e terá entrada gratuita. Durante os três dias de exposição, das 9h às 20h, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir exemplares de diferentes regiões do país, trazidos por oito expositores das cidades de Guararema (SP), São José do Rio Preto (SP), Viçosa (MG), Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, que participam do evento.

Este ano a exposição acontecerá no Temae Beach Esportes e Eventos, espaço situado ao lado do Anfiteatro Municipal e conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio das Secretarias de Cultura, Ação Integrada e Assistência Social.

Marling Frauzino,  coordenadora da exposição, afirma que todos os protocolos de segurança serão cumpridos: “Vamos disponibilizar álcool 70% para visitantes e expositores, faremos aferição de temperatura, além de permitir a entrada e permanência somente das pessoas que estiverem usando máscara”, destacou a coordenadora.

Além de presentear os visitantes com a beleza peculiar de cada espécie de flor, o evento também tem o foco beneficente. As primeiras 200 pessoas que chegarem ao local com dois quilos de alimentos não perecíveis, vão ganhar uma muda de orquídea e/ou de rosa do deserto, ambas sem flores. As doações arrecadadas serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social do município que fará a destinação dos alimentos para entidades filantrópicas e famílias carentes.

As plantas serão vendidas a partir de R$ 15 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário