Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Aparecida de Goiânia realiza nova edição do Assistência Social Itinerante

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia realiza mais uma edição do Assistência Social Itinerante, desta vez no setor Andrade Reis e região.   A ação será realizada neste sábado ( 12), na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, das 8h às 13h.

Os moradores terão acesso a serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social como a atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); cadastro e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico), que é a porta de entrada para os programas do Governo Federal; emissão do passe livre e passaporte do idoso; e distribuição de mudas de árvores.

E ainda haverá ainda o cadastramento no Tarifa Social, que reduz a conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião os moradores da região, acima de 12 anos, poderão se vacinar contra a covid-19. Todas as três doses estarão disponíveis. Também será aplicada vacina infantil em crianças de 5 a 11 anos.

Mayara Mendanha, secretária da pasta, afirma que o objetivo do mutirão social é levar os atendimentos da pasta para mais perto da população, principalmente famílias carentes que dependem de auxílios e programas sociais para garantir o sustento e melhoria da qualidade de vida.

“Na maioria das vezes a população em vulnerabilidade social tem dificuldade de acesso à Secretaria de Assistência Social. E o nosso dever e obrigação é garantir o direito dessa família e jamais deixar que esse direito seja rompido”, explicou a gestora. Esta será a 16ª edição do Assistência Social Itinerante.

Equipes da Semas estarão disponíveis, também, para fazer os serviços rotineiros dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREA’s). Entre esses serviços estão os de acompanhamento familiar e triagem para recebimento de cestas básicas.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário