Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Aparecida de Goiânia realiza ação de prevenção a acidentes de trânsito

Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) de Aparecida de Goiânia, realizou ontem (17), uma ação educativa na Escola Municipal Adelino Ariane , com o objetivo e conscientizar os alunos sobre a importância do uso da faixa de pedestre, de modo a prevenir acidentes e garantir a segurança das crianças que estudam na unidade educacional situada na avenida do novo desvio da BR-153.

Depois que a rodovia foi parcialmente interditada e o trânsito foi desviado para uma rota alternativa, o fluxo de veículos na Avenida Odorico Neri, no setor Vila Maria, aumentou consideravelmente. A escola situada na via atende mais de 450 alunos, o que preocupou a administração municipal.

Os agentes de trânsito estarão na porta da escola nos horários de entrada e saída dos alunos, enquanto o desvio permanecer no local, para controlar o trânsito e orientar os alunos e seus responsáveis para atravessarem na faixa de pedestre, além de chamar atenção dos condutores para reduzirem a velocidade e pararem o veículo na faixa sinalizada.

Além da ação preventiva na porta da escola iniciada nesta quinta-feira (17), os pais e responsáveis dos alunos participaram de uma palestra sobre os cuidados necessários para tornar o trânsito mais seguro.

Foto: Claudivino Antunes

“É muito importante andarmos de mãos dadas para manter um trânsito seguro e reduzir os índices de acidentes. Não somente o poder público resolverá essas questões e tão somente as campanhas educativas se não andarmos de mãos dadas juntamente com a sociedade. No trânsito não estamos sozinhos e cada um faz a sua parte e dá sua contribuição”, destacou o chefe de Qualificação e Treinamento da Diretoria da Educação de Trânsito da SMTA, Clevis Rodrigues.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário