Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Aparecida de Goiânia: Prefeitura reforma Escola Municipal Francisco Rafael Campos

Foto: Claudivino Antunes

O Prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha entregou, na noite desta segunda-feira (06), a reforma da Escola Municipal Francisco Rafael Campos, localizada no Conjunto Planície, em solenidade de inauguração que também contou com a presença do vice-prefeito Vilmar Mariano, deputado federal Professor Alcides, secretário da Educação, Divino Gustavo, vereadores e moradores da região.

Também marcaram presença na solenidade os secretários Avelino Marinho (Cultura), Gerfeson Aragão (Esporte), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Veter Martins (Regulação Urbana) e Roberto Cândido (Segurança Pública), além dos vereadores Diony Nery (PSDB), Marcos Miranda (Republicanos) e Sandro Oliveira.

A unidade atende 1,3 mil estudantes matriculados em turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  Gustavo Mendanha destacou o trabalho da secretaria de educação: “Estamos reformando nossas escolas para atender nossas crianças com mais dignidade, conforto e respeito. A escola está mais bonita, revitalizada, pronta para receber nossas crianças, professores e servidores administrativos. Vamos continuar investindo na estruturação das escolas e CMEIs e na valorização dos nossos profissionais. A comunidade merece um ambiente confortável para uma educação de qualidade das nossas crianças e adolescentes”.

Foram realizados serviços de ampliação do muro, a revisão do telhado, manutenção da fiação elétrica e do sistema hidrossanitário. A quadra poliesportiva também teve apresentou melhorias e recebeu nova pintura e acabamento no piso; portas e janelas foram trocadas ou recuperadas. A calçada na parte externa da unidade foi recuperada para melhorar as condições de acessibilidade.

O secretário da Educação, Divino Gustavo, destacou que promover um ambiente agradável nas escolas é um investimento importante para a comunidade escolar. “É na escola que as crianças aprendem e passam a maior parte do dia. Eu acredito na educação e garantir um ambiente confortável para o ensino é de suma importância para as nossas crianças”, pontuou. O diretor da escola, André Alcântara, acrescentou: “somos a maior escola do nosso município e receber essa reforma é a certeza de maior valorização da Educação”.

Já o vereador Isaac Martins destacou que a revitalização da escola vai proporcionar um ambiente melhor para o ensino-aprendizagem. “A escola está mais bonita, com nosso visual, preparada para receber as crianças. Isso é muito importante porque valoriza o ambiente do ensino-aprendizagem e proporciona conforto, dignidade para alunos, professores e servidores da Educação. É um investimento que se faz necessário e que está sendo concretizado em nossa cidade”

O professor Luciano Fernandes, superintendente de Tecnologias Educacionais, falou que  “A escola foi a primeira no município a receber o projeto piloto do Ensino de Robótica, e que hoje contempla 50% das escolas municipais de Aparecida. Aqui estudam crianças e adolescentes que fazem a diferença em nossa cidade. A reforma dessa escola vai gerar melhor condições de trabalho e melhor aprendizagem para as nossas crianças. Não tenho dúvida disso”.

O Programa Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos já investiu mais de R$ 20 milhões em serviços de melhorias de prédios escolares, além da aquisição de mobiliários para equipar as salas de aula e demais espaços das unidades escolares. Das 26 escolas programadas para reforma, 14 já foram revitalizadas, nos últimos dois anos.

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário