Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Aparecida de Goiânia intensifica roçagem em período chuvoso

Foto: Rodrigo Estrela

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, com o objetivo de manter a limpeza da cidade intensificou a roçagem no município. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, garante que no prazo de 100 dias o serviço de roçagem vai contemplar todos os bairros de Aparecida. “Todo final e início de ano nós intensificamos o trabalho de roçagem para que nossa cidade fique mais limpa, proporcionando mais segurança, saúde e dignidade para a população. Com isso reduzimos os problemas que o mato alto causa”, sublinhou o secretário.

Bairros como, Aeroporto Sul, Bairro Cardoso, Jardim Maria Inês, setor Central, Vila Santa, Vila Nossa Senhora de Lourdes, dentre outros, recebem nesta semana os serviços da SDU. Segundo Max, o serviço é realizado duas vezes ao ano, conforme cronograma do órgão.

“As equipes seguem um cronograma e os resultados vão desde limpeza urbana da cidade a diminuição dos transtornos causados pelo mato alto. Nenhum bairro da nossa cidade ficará sem receber a roçagem. Entendemos que esse é um serviço essencial que melhora a vida das pessoas e dá maior sensação de segurança”, sublinhou Max.

Ele acrescenta que a limpeza de vazios urbanos particulares é de responsabilidade do proprietário. “A limpeza do terreno particular não edificado é responsabilidade do proprietário. Contudo, a prefeitura realiza este serviço para poder minimizar os problemas para os moradores vizinhos a esses locais e o trabalho é cobrado no diretamente no Imposto Territorial Urbano (ITU)”, destacou ele pontuando que é importante o proprietário manter a limpeza de seus lotes.

 

 

Da Redação do Click News

 

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário