Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Aparecida de Goiânia inaugura nova avenida que corta a cidade de leste a oeste, nesta quinta-feira, 22

(Foto: Seinfra/Aparecida)

 

Eixo Leste-Oeste 01 passa por setores como Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Bairro Cardoso e Jardim Helvécia e possibilita diminuir o tempo de deslocamento da GO-040 à Avenida Rio Verde

 

Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura nesta quinta-feira (22), às 8h, na nova ponte entre a Rua Guajupiá e a Avenida 1ª Radial, no Jardim Helvécia. A nova Eixo Leste-Oeste 01 conta com 8,9 quilômetros de extensão e objetiva melhorar o deslocamento na cidade.

Os condutores, ciclistas e pedestres poderão transitar mais rapidamente também entre bairros como Aeroporto Sul e Alto Paraíso, um dos setores mais populosos da cidade.

Com o Eixo Leste-Oeste 01, moradores do Madre Germana e região poderão acessar a Avenida Rio Verde sem passar pela GO-040, evitando o tráfego geralmente intenso da rodovia. No sentido inverso, aparecidenses que trabalham na região da Avenida Rio Verde e moram no Madre Germana e bairros vizinhos poderão chegar em casa mais rápido, aproveitando mais o fim do dia.

Além de melhorar o deslocamento entre essas regiões, a construção do Eixo Leste-Oeste 01 solucionou um problema antigo dos moradores do Jardim Helvécia e do Bairro Cardoso. Uma ponte ampla e completamente nova agora conecta a Avenida 1ª Radial à Avenida Guajupiá, sendo alternativa também para quem está na Avenida Rio Verde e precisa acessar o Anel Viário/BR-060 ou vice-versa.

O trajeto do Eixo Leste-Oeste 01 parte da GO-040, passando pelas Avenidas Major Olegário, Crisólito, Missionários, seguindo pela 4ª Avenida, que corta as Avenidas Nossa Senhora Aparecida e 1ª Avenida, chegando à Avenida 28 de julho. Uma nova pista liga esse ponto à Avenida Presidente Vargas, no Buriti Sereno, passando pela Avenida Atlântica e entrando na Avenida Graça Aranha, que corta a Avenida Brasil, no Buriti Sereno. Por fim, chega à Avenida Nilo Peçanha, passando então pela 1ª Radial em direção à Rua Guajupiá, no Jardim Helvécia, chegando à Rio Verde.

No percurso foram i implantados bueiros para melhorar a escoamento dos córregos. Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a previsão é que a etapa complementar nos bairros Jardim Maranata, Aeroporto Sul e Alto Paraíso seja inaugurada nos próximos meses.

Deixe um comentário