Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Aparecida de Goiânia está entre os 100 maiores PIBs do Brasil, segundo IBGE

Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia figura entre os 100 maiores PIBs do Brasil, segundo aponta IBGE. É a primeira vez que a cidade figura no top 100 dos PIBs brasileiros. No último ano antes da pandemia de Covid, já era considerada a 79ª cidade com a economia mais fortalecida do País, segundo o relatório Produto Interno Bruto dos Municípios 2019, elaborado e divulgado pelo IBGE.

Na linha do tempo marcante, em 2018 – segundo ano do primeiro mandato do prefeito Gustavo Mendanha -, Aparecida figurou no 81º lugar. Já na edição seguinte, de 2019, a cidade subiu duas colocações, avançando para a 79ª posição.

“É mais um indicativo de que estamos no caminho certo ao investir em infraestrutura, na melhoria da mobilidade urbana, em formação de mão de obra qualificada, na industrialização e na modernização dos serviços públicos oferecidos às empresas do comércio, da indústria e do setor de serviços”, diz o prefeito Gustavo Mendanha.

De 2008 a 2021, o número de CNPJs ativos em Aparecida expandiu de 6 mil para cerca de 60 mil. Na análise do gestor, isso reflete o trabalho de desburocratização feito pela Prefeitura de Aparecida nos últimos anos, o que Gustavo Mendanha explica como sendo ações que buscam facilitar a lida das empresas com o poder público e modernizar a gestão para diminuir prazos de liberação de licenças, alvarás e outros documentos dessa natureza.

André Rosa, secretário da Fazenda de Aparecida, argumenta que, além da melhoria da qualidade de vida e da escolaridade da população, outro fator que contribui para o crescimento da economia da cidade são as iniciativas da gestão municipal para fomentar a geração de empregos e receitas.

“Procuramos auxiliar os empresários com todos os recursos disponíveis no município. Temos hoje, por exemplo, um Código Tributário reformulado, a integração com o setor imobiliário, a conexão total com a rede SIM e uma série de ações feitas para desburocratizar a abertura de empresas”, comenta o secretário.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, a economia de Aparecida é favorecida também pela segurança jurídica, uma condição essencial às empresas, sobretudo as de grande porte. “O município busca facilitar, entre outras medidas, a regularização fundiária das empresas localizadas nos polos e parques industriais, entregando a elas as escrituras dos imóveis. Isso ajuda, por exemplo, na contratação de financiamentos, viabilizando a expansão dos seus negócios”, conclui ele.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário