Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Aparecida de GoiâniaDestaqueSaúde

Aparecida de Goiânia é a primeira cidade do centro-oeste a vacinar idosos acima de 70 anos

Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia se tornou a primeira cidade do Centro-oeste brasileiro a ampliar a vacinação para idosos acima de 70 anos.

 

“Nós recebemos duas mil novas doses da vacina Coronavac nesta quinta; remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Com isso estamos finalizando os idosos acima de 75 anos e iniciamos a vacinação para idosos acima de 70, ampliando a imunização da nossa população. E como tivemos uma alta demanda logo nas primeiras horas da manhã, foi necessário fazer a distribuição de senhas. Assim garantimos que todos que procuraram os postos até 12h30 sejam vacinados e que serviço continue nesta sexta-feira, 05”, comunicou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Nessa quinta-feira, 600 doses da vacina já foram aplicadas nos dois drives e que novas senhas serão distribuídas nas filas de sexta-feira. “A partir de amanhã iremos distribuir senhas pela manhã. Nosso esforço é para imunizar o maior número de idosos possível, dentro da nossa capacidade”, completou.

A dona de casa Márcia Maria era uma das idosas que aguardavam para vacinar no drive-thru da Cidade Administrativa. Ela contou que valia a pena enfrentar a fila. “Esse é o grande momento e uma felicidade poder vacinar. Com a vacina vai solucionar o problema da humanidade, essa é a nossa esperança”, disse ela que estava com o filho no carro.

O senhor José Francisco também comentou que estava na expectativa de vacinar. “Fiquei sabendo ontem a noite que estariam vacinando acima de 70 e já me organizei para vir cedo. E estou muito feliz. Agora tiramos o peso da gente”, contou o pedreiro que disse que vai continuar se cuidando e usando máscara.

 

 

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário