Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Aparecida de Goiânia disponibiliza painel de dados sobre a Covid-19

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia  disponibiliza dados sob a COVID-19 em um painel eletrônico desenvolvido pelas Secretarias Municipais da Fazenda e da Saúde (SMS). O painel é atualizado diariamente para proporcionar mais transparência e clareza sobre o cenário da pandemia no município.

Os dados apontam que os bairros com maior incidência de casos ativos de Covid-19 na cidade, atualmente, é o Jardim Buriti Sereno, com 55 casos ativos, seguido por Cidade Vera Cruz com 30 e Setor Garavelo, com 24 casos. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Jardim Buriti Sereno figura sempre no topo da lista de casos confirmados e ativos.

Em quarto está o Jardim Tiradentes, com 23 ativos; em quinto está o Garavelo Residencial Park, com 22; seguido em 6° do Jardim Tropical, com 21;  pelo Jardim Alto Paraíso com 21 casos e em oitavo lugar está o Parque Veiga Jardim, com 20 casos ativos. Na 9ª posição está o Pontal Sul, com 20 e em décimo está a Vila Brasília, com 16 casos ativos.

O painel mostra que até ontem( 02), Aparecida de Goiânia registrou 846 casos ativos de Covid-19. “É realmente preocupante o ritmo crescente de transmissão do novo Coronovírus. Precisamos ficar atentos e ter cuidado, principalmente nos bairros que lideram o ranking. O que chamamos de casos ativos são pessoas que testaram positivo para a doença e ainda não se recuperaram. Ou seja, são potenciais transmissores da Covid-19. Estão na fase aguda da doença”, destacou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

No total, 150 bairros da cidade têm registros de casos confirmados e ativos de Covid-19. Todos eles podem ser conferidos no painel Covid-19 no site da Prefeitura de Aparecida.

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia ressalta que medidas mais duras em relação ao combate ao coronavírus tiveram que ser tomadas e por isso a edição de Portaria que teve início nessa segunda-feira,  estabelece o fechamento de todas as atividades econômicas, que deverão ficar fechadas por sete dias no município, salvo serviços essenciais e demais exceções.

“Nós tivemos que tomar essa decisão em razão do aumento da transmissão da Covid-19 nas cidades e consequentemente do agravamento da doença, levando os pacientes a serem internados. Até semana passada estávamos com 60% dos leitos de UTI ocupados e hoje já são 90%. O momento é grave e de grande preocupação, por isso, mais do que nunca é importante que todos entendam e colaborem”, enfatizou o prefeito Gustavo Mendanha.

 

 

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário