Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEntretenimentoGeral

Alessandro Costa, irmão mais novo do cantor Leonardo, lança músicas nesta quarta-feira, 15/12 

Foto: Arquivo pessoal

O irmão mais novo do cantor Leonardo, Alessandro Costa, lança, nesta quarta-feira (15),  músicas nas plataformas digitais, após mais de 20 anos longe dos palcos devido à morte do irmão Leandro. O projeto marca a retomada do cantor para a música e conta com 11 canções da década de 90, quando ele deu início a carreira “Estou me sentindo quando gravei meu primeiro disco nos anos 90. Um frio na barriga imenso. Isso para mim é um recomeço”, disse Alessandro Costa.

Ao todo, o projeto traz 11 regravações de músicas que foram sucesso na sua voz e de outros cantores na década de 90. Estão no setlist “Te Amo Espanhola”, “Amaremos”, “Talismã”, “Coceira de Bem Querer”, “Não desligue o Rádio” e “Fui dando Porrada”. Para apresentar o novo momento da carreira, também serão disponibilizados três videoclipes das músicas “Sonhos”, “Aqueles Olhos” e “Amor de trem”, que foram gravados em show para no início do mês de novembro.

Alessandro Costa fazia dupla com o outro irmão Carlos na década de 90 e gravaram grandes sucessos como “Coceira de Bem Querer” e “Fui Dando Porrada”. Ele se afastou dos palcos após a morte do irmão Leandro. O sertanejo morreu de câncer aos 36 anos em São Paulo, em 23 de junho de 1998.

“Quando o Leandro morreu eu estava fazendo dupla com o Carlos. A gente estava bem, indo a vários programas de televisão, mas me desestimulei da estrada, de cantar. Foi uma perda muito grande. Até hoje a gente sente falta dele. A gente se conforma, mas não aceita ainda”,contou Alessandro.

Alessandro foi produtor dos sobrinhos Pedro e Thiago e também produziu as irmãs Maiara e Maraisa, ainda adolescentes, quando se chamavam Gêmini. Ele contou que também compôs para a dupla teen Sandy e Júnior e para o irmão Leonardo.

Alessandro Costa cantando ao lados dos irmãos Leandro & Leonardo e Calos — Foto: Arquivo pessoal

Alessandro Costa cantando ao lados dos irmãos Leandro & Leonardo e Calos — Foto: Arquivo pessoal

Alessandro conta que o retorno aos palcos foi um pedido do pai Avelino Costa pouco antes da sua morte, em 2015. Ele explicou que o projeto “Alessandro Costa de Volta aos Palcos” tem um tom de homenagem, de resgate aos tempos dourados do sertanejo com suas canções românticas, letras simples e refrãos que grudam.

“Tudo foi feito com muito carinho. Queremos mostrar que voltamos. Esperamos ser aceitos novamente pelo público”,disse Alessandro.

O artista foi um dos grandes sucessos sertanejos nos anos 90, participando dos populares shows de auditório da televisão da época e teve presença massiva de suas músicas em rádios.

Além da dupla com o irmão Carlos, ele também cantou ao lado de Tiãozinho, irmão de Chitãozinho e Xororó. Na época, as duplas rompiam preconceitos e saíam das pequenas apresentações em picadeiros e casas do interior, para ganhar o Brasil e os palcos de grandes shows.]

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário