Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Alego recebeu Gilberto Kassab nesta segunda-feira, 20/06

Foto: Divulgação

Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), visitou a  Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)  na manhã desta segunda-feira, 20. O ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) e ex-prefeito de São Paulo veio à Capital goiana para uma visita ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), e, na oportunidade, conhecer a nova sede do Parlamento goiano, bem como se encontrar com políticos filiados ao partido no estado. 

Gilberto Kassab foi recepcionado na entrada do Palácio Maguito Vilela por Lissauer Vieira que, acompanhado de diversas autoridades, conduziu o presidente do PSD ao gabinete da presidência. No caminho, Kassab fez também uma pequena visitação pela nova sede. O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, deu as boas-vindas e falou sobre os projetos do partido para 2022, que tem, entre seus objetivos, conduzir o nome de Lissauer Vieira ao Senado. 

Rocha ressaltou que assuntos eleitorais deverão ser tratados futuramente após as convenções partidárias, onde, então, serão elaboradas programações para, especificamente, tratar tais questões. Em relação à visita de Kassab, Vilmar Rocha destacou que o ato reflete exatamente a grandeza que o partido possui em Goiás. “O PSD, em nosso estado, é respeitado e é sinônimo de confiabilidade. Um partido não adianta ser só grande, mas tem que ter qualidade em seu crescimento. Nós temos isso e a visita do presidente nacional só reforça e valida esse nosso trabalho”, disse Vilmar Rocha. Na Alego, o PSD tem quatro deputados: Lissauer, Max Menezes, Wilde Cambão e Cairo Salim.  

Em seguida, foi a vez do deputado federal Francisco Jr. (PSD) externar seu contentamento com a visita de Kassab a Goiás.  Ele ressaltou a importância do político no cenário nacional e para o crescimento do partido. “Kassab é considerado um guru na política brasileira. Sua contribuição é um dos grandes motivos para justificar o crescimento consistente que o PSD observa. Ele enxerga sempre um pouco à frente e sabe administrar as diferenças, qualidade que tem extrema importância no atual cenário político brasileiro”, pontuou. 

Após a recepção na sala da presidência a comitiva seguiu para uma coletiva de imprensa. Os repórteres dos meios de comunicação goianos abordaram questões políticas do cenário nacional e local. Kassab falou de suas perspectivas para o pleito de 2022, formações de alianças partidárias e destacou a importância de o partido apresentar um nome forte para representar Goiás no Congresso Nacional. 

Lissauer Vieira, por sua vez, além de agradecer a visita de Kassab, falou sobre seu trabalho no Parlamento goiano, traçando um histórico da sua chegada à presidência da Casa e as contribuições que o Legislativo deu e que colaboraram para, segundo ele, tirar o estado de Goiás da crise em que se encontrava em 2019. “Hoje posso dizer que conheço Goiás e a realidade do estado. Cheguei a essa presidência com o compromisso de dar independência ao Parlamento goiano, mas uma independência que permitisse a união de forças para pensar em todos os municípios goianos. E assim foi feito, a Alego ajudou o governador a tirar Goiás da crise e ser o único estado do País a conseguir fazer a renegociação de suas dívidas. Isso se deve muito à Assembleia Legislativa e ao nosso trabalho à frente dela.” 

Após a coletiva de imprensa foi realizada uma reunião partidária, no auditório 2 da Casa de Leis, para expor os objetivos da legenda para as eleições deste ano e as previsões do partido, tanto em nível estadual quanto nacional. Participaram da reunião, além de Kassab, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha; o presidente metropolitano, Simeyzon Silveira; o deputado federal Francisco Jr.; deputados estaduais do partido, lideranças e pré-candidatos. 

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário