Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Alego homenageou profissionais do segmento automobilístico nesta 3ª-feira, 21

(Foto: Sérgio Rocha)

Houve a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a 46 pessoas que militam e trabalham no segmento do automobilismo em Goiás

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Henrique Arantes (MDB), prestou homenagem aos profissionais do segmento automobilístico goiano com a entrega do Certificado de Mérito Legislativo, durante sessão solene nesta terça-feira, 21, em sessão solene extraordinária em homenagem aos profissionais do segmento automobilístico em Goiás. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Presidida por Henrique Arantes, a mesa da solenidade foi composta, também, por: Jonathan Diego Borges Guimarães, presidente da Exporcarbrasil; Sérgio Reis Crispim, presidente da Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo); Jaylson da Silva Caldeira Junior, empresário e piloto de competições de arrancada; e Elísio Pereira Duarte Junior, empresário.

Após abrir a sessão, Arantes cumprimentou os presentes e concedeu a palavra ao presidente da Faugo, Sérgio Reis Crispim, que, da tribuna, agradeceu ao deputado e a Alego pela homenagem, num momento, que, segundo ressaltou, o automobilismo está em crescimento em Goiás. Frisou que a Faugo já tem um projeto pronto e que será executado nas escolas públicas e privadas de Goiás, que consiste em levar aulas de pilotagem e de mecânica para os alunos.

Crispim lembrou que era diretor júridico da Faugo, quando foi convidado pelo então presidente, José Ney Lins da Rocha, para ser o seu vice-presidente. Com o falecimento de Ney Lins, no ano passado, ele acabou assumindo a presidência da entidade, embora nunca tenha sido piloto. Mas falou do otimismo dele, que cresceu mais ainda com o reconhecimento da Alego ao segmento esportivo.

O dirigente classista disse que já supervisionou uma grande prova de rally em comemoração ao centenário da cidade de Aparecida de Goiânia. E que já está apoiando várias modalidades do automobilismo, tais como a Fórmula 200, Marcas e Pilotos, drift, arrancadas, manobras radicais e o kartismo. E anunciou novas provas nacionais em Goiânia, ao exemplo da Stock Cars, bem como de nível internacional, ao exemplo da Fórmula Indy.

Mais motivação

Também discursou no evento o presidente da Exporcarbrasil, Jonathan Diego Borges Guimarães, que agradeceu ao deputado pela homenagem a um segmento esportivo que está em ascensão no estado. Ele informou que a sua empresa vem promovendo importantes eventos, especialmente na modalidade de arrancadas, com adesões de empresas diversificadas. E garantiu que ganhou nova motivação com esse reconhecimento do deputado Henrique Arantes e da Alego ao trabalho dos profissionais que atuam no segmento de automobilismo.

Jonathan Diego Borges assegurou que estará se empenhando para promover eventos diferenciados, inclusive na modalidade de drift, sempre visando o engrandecimento do automobilismo goiano.

Ato contínuo, Henrique Arantes assumiu a tribuna para proferir o seu discurso. Falou da alegria e da honra dele em poder homenagear um segmento esportivo, que considera dos mais importantes. Lembrou que chegou a fazer um curso de kart, mas que foi sua mãe que surpreendeu, ao participar com competitividade de várias provas de rally, inclusive do tradicional Rally dos Sertões.

Arantes falou da sua disposição em estar sempre pronto para apoiar o segmento, seja através de emendas parlamentares, seja através de intervenções junto ao poder público em busca de apoio. Adiantou que já está programando uma audiência pública, no auditório da Alego, para debater exaustivamente o automobilismo no estado.

O legislador disse que vai convidar autoridades do Poder Judiciário, do Governo estadual, da Prefeitura de Goiânia, da Câmara Municipal, seus colegas parlamentares, bem como todos os segmentos interessados nessa modalidade esportiva. Arantes afirmou que o Autódromo Internacional de Goiânia é belíssimo e está devidamente reformado para sediar grandes eventos, mas quer ir além.

“Precisamos identificar áreas e prepará-las para a realização não apenas de Fórmula-200, como já vem acontecendo nos bairros de Goiânia e no interior do estado, mas também de provas de arrancadas, manobras radicais e drift”, frisou Henrique Arantes.

Após seu pronunciamento, procedeu à entrega do Certificado do Mérito Legislativo a 46 pessoas que militam e trabalham no segmento do automobilismo em Goiás.

Discursaram em nome dos homenageados Gaúcho e Wesley de Oliveira, que agradeceram ao deputado pela homenagem, que avaliaram como um reconhecimento ao trabalho das pessoas que fazem o automobilismo acontecer em Goiás. Gaúcho disse que trabalha no esporte por prazer, porque seu pai foi um dos pioneiros da modalidade de motociclismo em Goiânia. E afirmou que ganhou nova motivação para trabalhar depois desse reconhecimento do Poder Legislativo estadual ao segmento.

Wesley, que é presidente de uma entidade que atua na área, em Rio Verde, agradeceu também ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), que, segundo ele, contribui muito com o esporte no município; e, agora, em todo o estado de Goiás.

Deixe um comentário