Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Ações contra a dengue em Trindade: governos municipal e estadual falam sobre estratégias antes da Romaria do Divino Pai Eterno

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, onde será realizada Festa do Divino Pai Eterno — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nesta segunda-feira (13/06), a Prefeitura de Trindade e o Governo do Estado de Goiás vão abordar ações para reduzir os índices de infestação do mosquito aedes aegypti e, consequentemente, controlar a transmissão da dengue e das outras doenças das quais ele é vetor.

As estratégias estão sendo intensificadas para proteger cada vez mais a população trindadense, mas especialmente com foco na realização da Romaria do Divino Pai Eterno, que inicia dia 24, e que este ano tem expectativa de mais de 4 milhões de visitantes durante dez dias.

O controle do surto de dengue é uma prioridade constante da Prefeitura de Trindade, que desenvolve um trabalho conjunto entre as secretarias. A secretaria municipal de Saúde por exemplo, é a que coordena os agentes de endemias que vão a campo fiscalizar e orientar a população.

A secretaria de Serviços Públicos atua na roçagem e na limpeza de lotes baldios onde possam haver criadouros. A de Comunicação, divulga campanhas de esclarecimento e sensibilização.

Resultado disso, atualmente a incidência de casos confirmados em Trindade está em queda em relação ao mês em que houve o pico deste ano, que foi fevereiro, com 2 mil notificações. Em maio, o número de notificações havia caído para 400 com 52 casos confirmados.

Já dentro do conjunto de iniciativas da parceria, na segunda-feira passada (06/06), o governo estadual enviou equipes de agentes de saúde estaduais e também homens do Corpo de Bombeiros e, em conjunto com a Diretoria de Vigilância em Saúde de Trindade, passaram a rastrear possíveis focos de criadouros de larvas de aedes por via aérea e terrestre atuando em força tarefa.

O governo do Estado também enviou dois carros fumacê que percorreram a cidade duas vezes por dia durante todos os dias da semana que passou, borrifando inseticida para matar o mosquito em bairros centrais e na zona rural de Trindade.

Serviço

Data:  dia 13/06/2022
Horário: 11h00
Local : Secretaria Municipal de Saúde de Trindade – Praça Elongomide, Vila Nsa Sra do Perpétuo Socorro
Presença:  prefeito de Trindade, Marden Júnior, Secretário Estadual de Saúde, Sandro Rogério Rodrigues Batista, Secretário Municipal de Saúde, Rogério Taveira, e outras autoridades

 

 

Fonte: Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário