Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Destaque

13ª Edição do Programa Itinerante Alego Ativa foi cancelada novamente

(Foto: Divulgação)

A 13ª Edição do Programa Itinerante Alego Ativa, que aconteceria no próximo sábado (19), em Alto Paraíso, foi cancelada novamente. Instituído na 19ª Legislatura, o Alego Ativa é um programa itinerante do Parlamento goiano que tem como objetivo aproximar cada vez mais a Assembleia Legislativa da sociedade. Com 12 edições realizadas até o momento, a iniciativa já contabilizou mais de 50 mil atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, social e capacitação profissional, realizados com o apoio de instituições públicas e privadas. Atualmente o programa conta com 39 entidades parceiras e 69 frentes de serviços.

Dessa vez, o cancelamento se deu em decorrência da internação do deputado Iso Moreira, internado para tratamento de complicações da Covid-19.  Iso, de 74 anos de idade, é liderança política no Nordeste goiano. Ele está intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Em respeito à representatividade de Iso Moreira na região, onde seria realizado o evento, a organização do Alego Ativa, juntamente com o presidente do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), o prefeito do município, Marcus Adilson Rinco, e a equipe de Iso Moreira, optaram pelo cancelamento.

“Em reconhecimento à importância de Iso na região, estamos suspendendo as ações e jogando para um momento em que ele possa estar, com toda a sua equipe”, disse Simeyzon. “Entendemos que o momento não é oportuno para realizarmos uma atividade como esta. Vamos aguardar a questão de saúde dele se regularizar, para remarcarmos uma nova data”, salientou o dirigente.

Lissauer Vieira destacou que o programa, de caráter social, aproxima a sociedade do Poder Público. Por este motivo, levando em consideração o carinho que a população da região alimenta por Iso Moreira, a presença do legislador é considerada fundamental. “Além de ir ao encontro das principais necessidades da população, sobretudo, de quem mais precisa, o Alego Ativa também tem aproximado os parlamentares com a realidade de cada município e cidadão”, frisou Lissauer.

“O deputado Iso Moreira é uma das principais vozes do Nordeste goiano no Poder Legislativo, representando muito bem toda aquela região. Por isso, respeitando o seu quadro de saúde, nós optamos por cancelar o programa em Alto Paraíso e, assim que ele estiver recuperado e em condições de estar conosco neste grande projeto, faremos novamente. Estamos na torcida e em oração pela sua pronta recuperação e com a certeza de que, em breve, estaremos juntos, novamente, trabalhando e levando os benefícios necessários para toda a comunidade”, enfatizou o presidente.

Outras duas edições do Alego Ativa estão previstas para o mês de março, de acordo com a Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa de Leis. Devem receber o evento, os municípios de Novo Gama, no dia 12, e Goianésia, no dia 26.

Os benefícios oferecidos de forma gratuita e simplificada, incluem a emissão de documentos, atendimento odontológico, oftalmológico, teste de glicemia, aferimento de pressão, homeopatia contra a dengue, exames diagnósticos, corte de cabelo masculino e feminino. São realizadas, ainda, no evento, apresentações culturais, recreação para as crianças, distribuição de mudas de espécies nativas do Cerrado (visando a preservação do meio ambiente), consulta ao SPC, negociação de débitos e atendimentos especializados do Vapt Vupt.

 

 

Da Redação do Click News
Com Agência Assembleia de Notícias
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário