Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

11 cidades do Nordeste de Goiás reconhecem trabalho de Gustavo Mendanha como gestor

Foto: Jhonney Macena

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sem partido, recebeu diferentes homenagens em reconhecimento ao trabalho de enfrentamento à Covid-19 e outras ações implantadas nestes cinco anos de gestão. Em Campos Belos, na quinta-feira, 9, o gestor recebeu título de cidadão da cidade da Câmara de Vereadores. Em São João da Aliança e Cavalcante, no Nordeste goiano, foi agraciado com moções de aplauso.

Ao visitar diferentes regiões do Estado de Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha tem destacado o modelo de gestão implantado em Aparecida e as ações estratégicas de enfretamento a pandemia. Entre elas, o escalonamento regional – que manteve a economia de Aparecida ativa nos momentos mais críticos, ao mesmo tempo que monitorava o avanço do vírus e tratava os doentes.

“Aliado a isso implantamos a testagem em massa da população, que monitora os casos e auxilia o município na tomada de decisões nesse período pandêmico e a estruturação imediata da rede municipal de saúde que atende cerca de 50 cidades goianas pactuadas pelo SUS com ampliação das UTIs e enfermarias”, pontuou Gustavo.

O Projeto Cidade Inteligente, que foi implantado na gestão de Mendanha, é outra iniciativa inspiradora e bastante elogiada por prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias nas cidades visitadas pelo gestor aparecidense. O modelo administrativo e os resultados positivos alcançados nos últimos anos colocam Aparecida como cidade modelo em Goiás e no Brasil.

“Esse reconhecimento de gestores e lideranças que estão longe de Aparecida, mas que acompanham nosso trabalho nos enche de orgulho e também aumenta nossa responsabilidade. Agora, temos o dever de continuar trabalhando para manter a excelência nos serviços públicos, pois quando a gestão é eficiente a vida da população melhora”, disse o prefeito sobre as homenagens.

Autor da propositura que concedeu título de cidadão campo-belense ao prefeito Gustavo Mendanha, o vereador Rafael Miranda, do PP, justificou a iniciativa. “Na pandemia, ele [prefeito] abriu as portas de Aparecida que recebeu nossos pacientes em seus hospitais. Estamos agradecendo esse apoio e nada mais justo que conceder esse título”, disse o parlamentar durante a solenidade em Campos Belos de Goiás.

Nas cidades em que visitou, o prefeito de Aparecida foi recebido calorosamente por vereadores, lideranças religiosas, ex-prefeitos, membros da sociedade civil organizada e populares que fizeram questão de cumprimentá-lo. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, lembrou Mendanha.

Nesta sexta-feira,10, Gustavo Mendanha visitou Divinópolis e São Domingos, Iaciara e Posse, também no nordeste goiano. Na região, foi recepcionado por centenas de lideranças comunitárias e políticas que o incentivam a disputar o Governo de Goiás nas eleições de 2022. “Meu nome estará à disposição se for escolhido pela população goiana”, reforçou Mendanha sobre o assunto.

Em Iaciara, o prefeito Haicer Sebastião Pereira Lima, o Mano, e o vice-prefeito Marcos Pereira de Almeida e vários vereadores recepcionaram Mendanha e sua comitiva. Os gestores locais também parabenizaram o visitante pela administração em Aparecida e o incentivaram a se candidatar a governador nas próximas eleições.

“O nordeste goiano é muito encantador e bonito. E seu povo caloroso torna a beleza natural ainda mais especial. E isso precisa ser mais valorizado. É preciso investir nas cidades e no seu povo”, disse o prefeito no encontro realizado no final da tarde desta sexta-feira em Posse.

Agenda – Neste sábado e domingo, 11 e 12, Gustavo Mendanha visitará as cidades r Ceres e Goianésia, no Vale do São Patrício a convite de vereadores e lideranças locais. O prefeito de Aparecida ainda ministrará palestra no Clube de Engenharia, em Goiânia, no sábado de manhã, sobre o projeto Cidade Inteligente.

 

 

Da Redação 
Fotos: Jhonney Macena

Deixe um comentário